Publicado:há 7 anos2017-07-20 13:07:33
Árvores serão usadas como uma barreira vegetal que reduzirá impactos da ETE
Um grande viveiro com 5 mil mudas de eucalipto será implantado pela Saev Ambiental ao redor da Estação de Tratamento de Esgoto de Votuporanga “Antônio Aparecido Polidoro” – ETE. As mudas de Eucalyptus Citriodora (eucalipto cheiroso) serão usadas como uma barreira vegetal, que darão origem a um cinturão verde em volta da estação.
“O objetivo do projeto é usar as árvores para fazer uma barreira vegetal no entorno das lagoas da ETE, visando minimizar possíveis odores, amenizar o impacto visual do empreendimento, proteger o sistema de ação antrópica, melhoria das condições edafoclimáticas e produção sustentável”, comentou uma das técnicas responsáveis pelo projeto e Diretora de Divisão de Licenciamento Ambiental da Autarquia, engenheira agrônoma Vanda Aparecida Bazzo.
De acordo com a chefe de Setor de Diagnósticos e Projetos Ambientais e também responsável pela iniciativa, a bióloga Elizabeth Rodrigues Dias do Prado, a Superintendência atende ao marco regulatório ambiental e demonstra à população o compromisso de trabalhar para qualidade de vida de forma sustentável.
Além desse viveiro, a autarquia também mantém uma produção de mudas no Horto Florestal “Sérgio Ramalho Mata”, que são usadas para o plantio na área urbana e rural. Desde o início do ano, a Saev Ambiental colaborou com o plantio de 6,4 mil árvores em toda a cidade, por meio de diversos projetos, entre eles o Disque Árvore que doa mudas aos moradores para plantio em calçadas. Os números detalhados estão expostos no “Placar da Árvore” em www.saev.com.br.
Atendimento Comercial
Rua Pernambuco, 4313 - Centro
Votuporanga/SP
17 3405-9195
atendimento@saev.com.br
Copyright © 2021/2024
Todos os direitos reservados.
Feito com ♥ por Uparte Comunicação