Publicado:há 7 anos2017-03-28 17:07:36
A iniciativa visa recuperar as matas ciliares em toda a extensão do riacho para recuperação da biodiversidade
Nos últimos meses, a Saev Ambiental vem fazendo um trabalho intenso no plantio de mudas de árvores. Na semana em que foi comemorado o Dia Mundial da Água (22/3), a autarquia deu continuidade nas atividades na Área de Preservação Permanente (APP) do córrego Boa Vista, no Jardim Boa Vista II.
O objetivo da ação é recuperar a área florestal, para proteger e preservar as águas do córrego. Até agora, já foram plantadas 672 mudas, que são de espécies diversificadas e que fazem parte do bioma da região de Votuporanga. Até o final da recuperação, serão plantadas 2.040 novas árvores em toda a extensão do riacho.
Segundo a engenheira agrônoma do Departamento de Divisão de Licenciamento Ambiental da Autarquia, Vanda Bazzo, as Áreas de Preservação Permanente são um fator importante para a conservação da biodiversidade.
“As APPs auxiliam na proteção e manutenção dos recursos hídricos, no repovoamento faunístico do local e da diversidade de plantas e animais, controle da erosão do solo, e consequentemente do assoreamento e poluição dos cursos d’água”, comentou a responsável pela supervisão dos plantios.
Já para o superintendente adjunto da Saev Ambiental, o engenheiro Marcelo Marin Zeitune, a recuperação das APPs é mais uma forma de ajudar a melhorar as áreas verdes de Votuporanga. “Além de formarem corredores naturais de ligação entre fragmentos florestais, fornecendo abrigo e alimentos para a fauna silvestre e aquática, são mais árvores que vão contribuir pra melhorar o clima e a paisagem da nossa cidade”, falou.
A recuperação das matas ciliares é realizada em todos os córregos do município e é feita por uma equipe especializada do departamento de Meio Ambiente da Saev Ambiental.
Atendimento Comercial
Rua Pernambuco, 4313 - Centro
Votuporanga/SP
17 3405-9195
atendimento@saev.com.br
Copyright © 2021/2024
Todos os direitos reservados.
Feito com ♥ por Uparte Comunicação