Publicado:há 7 anos2017-05-02 13:11:32
As calçadas ecológicas aumentam a permeabilidade do solo e contribuem para a cidade
Indo ao encontro das ações ecológicas realizadas em Votuporanga, que têm gerado bons frutos – no ano de 2016 o município ficou na 4ª posição, com 97,38 pontos, no Programa Município Verde Azul – vários projetos voltados para o meio ambiente já foram implementados e continuam a surgir. O mais novo é a construção de calçadas ecológicas, que a Saev Ambiental fez em sua sede, na rua Acre.
O projeto consiste na implantação de uma faixa permeável com o plantio de grama em uma parte da calçada, integrando as quatro árvores já existentes no espaço. Ao todo são 35 metros de calçadas revitalizadas, sendo plantadas 15 m² de gramas.
De acordo com o diretor do Departamento de Meio Ambiente da Autarquia, Antônio Alberto Casali, as calçadas ecológicas aumentam a permeabilidade do solo e contribuem para a cidade. “Essas calçadas permitem que a água da chuva escorra para o solo, diminuindo as enxurradas. O plantio de árvores melhora o microclima e traz mais beleza para a região”, informou.
Segundo o superintendente da Saev Ambiental, Waldecy Bortoloti, o processo é simples. “Todo o projeto foi desenvolvido e executado por servidores da Saev Ambiental e consiste na retirada de 40% do concreto, para que grama e árvores sejam plantadas. E o melhor, é muito barato e todo mundo pode fazer, basta querer ajudar a cidade”, completou.
No ano passado, a autarquia já tinha feito a revitalização de 80 metros de calçada da sede – daquela vez na Rua Pernambuco, com o plantio de 35 m² de gramas e plantio de oito árvores da espécie ipê amarelo do cerrado.
Atendimento Comercial
Rua Pernambuco, 4313 - Centro
Votuporanga/SP
17 3405-9195
atendimento@saev.com.br
Copyright © 2021/2024
Todos os direitos reservados.
Feito com ♥ por Uparte Comunicação