Publicado:há 7 anos2017-03-17 14:07:55
Testes servem para identificar ligações clandestinas de água pluvial nas galerias
Uma equipe da Saev Ambiental está realizando testes para localizar ligações irregulares em Votuporanga e Simonsen. Os fiscais procuram tubulações que levam água da chuva para a rede de esgoto. Até agora quatro casos foram notificados.
Os testes, que começaram no dia 24 de fevereiro e acontecem todas as sextas-feiras, servem para identificar ligações clandestinas de água pluvial nas galerias. A água da chuva que vai para o esgoto além de prejudicar o tratamento, pode provocar o retorno de esgoto para as casas devido ao aumento do volume na rede coletora.
A ação está sendo feita por regiões do município e, atualmente, acontece no bairro Monte Verde. A próxima etapa será na área Noroeste de Votuporanga. De acordo com o Departamento de Operações da Autarquia, o trabalho será realizado em toda a cidade e Simonsen, seguindo cronograma montado pelo setor.
Com um equipamento que solta fumaça nos Poços de Visitas (PVs), os fiscais conseguem localizar as residências que possuem esse tipo de irregularidade, assim, intervindo e evitando que os PVs transbordem.
Ao identificar ligações ilegais na rede, o morador é notificado, tendo prazo de 15 dias para recorrer junto ao atendimento da Autarquia. Se dentro deste tempo o problema não for resolvido, o munícipe pode ser multado num valor de R$ 528,44.
Segundo o superintendente da Saev Ambiental, Waldecy Bortoloti, a autarquia não tem intenção de multar, apenas evitar problemas com as tubulações. “Nosso objetivo é identificar os pontos onde há esse tipo de irregularidade, para que possa ser solucionado o problema. Damos a oportunidade para que o responsável resolva a situação”, informou.
Atendimento Comercial
Rua Pernambuco, 4313 - Centro
Votuporanga/SP
17 3405-9195
atendimento@saev.com.br
Copyright © 2021/2024
Todos os direitos reservados.
Feito com ♥ por Uparte Comunicação