Início » Biodiversidade

Biodiversidade

Biodiversidade: Saev Ambiental realiza o levantamento de pragas invasoras em Votuporanga

O objetivo é prevenir e corrigir a existência de espécies que causam riscos à saúdey-scorpion-1528784

A administração pública de Votuporanga realiza o levantamento de espécies invasoras que trazem riscos a população. Essas são de fauna exótica que foram introduzidas no ecossistema que não faziam parte originalmente e as de fauna sinantrópica nociva que causam riscos à saúde pública, como mosquitos, escorpiões, pombos, caramujos, entre outros.

A expansão urbana e uso desordenado do solo são grandes ameaças a biodiversidade, devido à forte pressão ecológica, desaparecem alguns nichos específicos e são inseridos outros como esses. A inserção desse tipo de fauna exótica deve-se a disponibilidade de abrigo e alimento que são aproveitados de forma provisória ou permanente.

Algumas dessas espécies são mais competidores que as outras e passam a exercer dominância trazendo malefícios a saúde pública da cidade. A administração pública municipal realiza o levantamento dessas espécies invasoras com objetivo de incorporar ações preventivas e corretivas que impeçam a atração e a proliferação de pragas urbanas que comprometem a segurança dos munícipes.